O treinador do Marítimo considerou hoje que a receção de quinta-feira ao Nacional da Madeira "é como uma final", pedindo o "apoio dos adeptos" para vencer o jogo dos quartos-de-final da Taça de Portugal em futebol.

"Os nossos adeptos corresponderam em massa ao primeiro jogo do ano, ajudando muito a equipa a vencer um adversário como o Sporting de Braga [2-1, na I Liga]. Desta feita também contamos com eles, com a sua força e dedicação ao clube, para ganhar este jogo que é como uma final", adiantou Leonel Pontes, em conferência de imprensa.

Na memória está ainda a derrota, por 3-0, sofrida pelo Marítimo em dezembro passado na Choupana, para o campeonato, mas Leonel Pontes desvaloriza esse facto.

"O jogo do campeonato tem uma história enganosa, porque o Marítimo mandou três bolas ao poste quando o resultado ainda estava empatado sem golos, por isso podíamos estar aqui a falar de um jogo muito diferente", explicou.

Segundo o treinador da equipa madeirense, os jogos "ganham-se e perdem-se por detalhes e passa-se de bestas a bestiais de um momento para o outro, por isso este jogo com o Nacional não vai influenciar a história do jogo de quinta-feira", observou.

O Marítimo recebe o vizinho Nacional na noite (20h00) de quinta-feira, em jogo relativo aos quartos-de-final da Taça de Portugal, que será arbitrado pelo lisboeta Hugo Miguel.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.