António Sousa criticou as constantes mexidas de Lopetegui no onze do FC Porto. O antigo craque dos "dragões" comentou para o jornal OJogo a derrota dos "dragões" em casa frente ao Sporting por 3-1, na terceira eliminatória da Taça de Portugal. Para Sousa, a aposta no 4-4-2 foi uma decisão errada.

"É fácil falar depois do jogo, mas penso que não se justificava aquela alteração. O grande mérito da vitória do Sporting passa pela superioridade no meio-campo, onde teve sempre grande ascendente, porque tinha mais gente naquela zona do terreno e depois jogava de forma muito compacta, quer a atacar quer a defender. Por isso, claramente, foi uma aposta perdida", disse António Sousa, que também reprovou as mexidas ao intervalo, com as entradas de Tello e Rúben Neves para os lugares de Casemiro e Óliver.

"Acabou por pagar a fatura mais tarde; depois teve Quintero lesionado e já não podia fazer substituições. São demasiadas alterações na equipa-base. Independentemente dos jogos das seleções, o problema é a mentalidade de Lopetegui, que, se calhar devido à falta de experiência, faz demasiadas alterações. A equipa não é constante, quebra com as mudanças, não cria ascendente e no último terço tinha de ser mais fluida, mais forte", sublinhou o antigo treinador do Beira-Mar.