O treinador Julen Lopetegui considerou esta terça-feira o Feirense, adversário do FC Porto nos oitavos de final da Taça de Portugal de futebol, uma equipa com nível superior a algumas da I Liga.

“O Feirense está a fazer uma época fantástica. O Pepa [treinador] está a fazer um grande trabalho”, disse Julen Lopetegui, que falava durante a conferência de imprensa de antevisão do jogo de quarta-feira com o Feirense, que ocupa o 2.º lugar da II Liga.

O treinador portista considerou que o FC Porto tem sempre a responsabilidade de avançar o mais longe possível nesta prova, mas recordou também que a Taça de Portugal tem características próprias e a capacidade de motivar as equipas adversárias.

Com um dia apenas para preparar a equipa para o jogo de quarta-feira, no Estádio Marcolino de Castro, em Santa Maria da Feira, devido ao facto de apenas na segunda-feira terem concluído o jogo com o Nacional (vitória por 2-1), na Madeira, Julen Lopetegui reconheceu que os seus jogadores encontram-se ainda a recuperar.

“Vamos tentar apresentar a melhor equipa. Aqueles que estiverem melhor fisicamente, mas tenho de esperar por amanhã [quarta-feira], porque hoje eles ainda não estavam em condições de treinar”, adiantou o treinador dos ‘dragões’.

Julen Lopetegui, apesar das contrariedades – para além do jogo se ter estendido por dois dias há ainda a juntar a viagem da Madeira - encara o jogo com o Feirense com a máxima ambição e concentração, porque, só assim, poderá levar de vencida o seu opositor.

O treinador, em resposta à questão levantada em torno da falta de golos dos avançados, referiu que não é um problema de ninguém em especial, mas sim da equipa, pois tem que criar mais oportunidades, para que estes possam ser marcados.

O espaço aos jovens da equipa B na principal, nomeadamente André Silva, Francisco Ramos, Graça, Rafa e Vítor Garcia, foi um tema também aflorado por Julen Lopetegui, que disse que são jogadores que terão a sua oportunidade.