Um golo de João Félix foi hoje suficiente para o Benfica vencer o Vitória de Guimarães por 1-0 e apurar-se para as meias-finais da Taça de Portugal em futebol.

Em jogo disputado no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães, o golo do triunfo 'encarnado' foi anotado logo aos 14 minutos, através do jovem avançado benfiquista.

"É duro, não só por ter sofrido o golo depois de ter estado tanto tempo sem sofrer nesta competição. Fomos uma equipa com muito carácter e queriamos passar a eliminatória. Não conseguimos devido ao golo do João Félix, mas não foi por falta de trabalho. Ao longo de todo o tempo demonstrámos o que queriamos do jogo. Se chamarmos detalhes ao facto de rematarmos na segunda parte e o Benfica não.. pronto vamos por ai. Mas foi mais do que um detalhe. As aproximações à baliza do Benfica foram muitas… podemos chamar detalhe. Eu chamo falta de eficácia", começou por dizer Luís Castro após o apito final em declarações à RTP.

"Interessa-nos analisar o desempenho no jogo de hoje para melhorarmos para o próximo jogo. Temos que recuperar os jogadores. A equipa entrega-se ao trabalho com qualidade de jogo e isso deixa-me muito satisfeito", sentenciou o técnico do Vitória SC sobre o próximo jogo com o Benfica para o campeonato nacional.