O Lusitano Vildemoinhos, quinto posicionado da Série B do Campeonato de Portugal, recebe este sábado pela primeira vez o Sporting, segundo classificado da I Liga e finalista vencido da Taça de Portugal na época passada, naquele que será certamente o ponto mais alto da história do clube do concelho de Viseu.

António Loureiro, líder do clube, já agradeceu ao Sporting, que cedeu ao Lusitano a receita de bilheteira a que teria direito.

"Vemos [a oferta] com agrado, porque somos um clube pequeno com muitas dificuldades. Logicamente, é uma fatia que nos vai ajudar em termos de orçamento", referiu, em declarações ao "Jornal do Centro", reconhecendo que a oferta é de "ouro" porque "vai ajudar em termos de orçamento".

A partida deste sábado será disputada no Estádio do Fontelo, casa do Académico de Viseu, e a lotação está praticamente esgotada.

"Foi um problema bom, porque o problema era se não conseguíssemos vender a lotação. Tem havido muita gente desesperada que já não conseguem arranjar bilhete. Infelizmente, a lotação é sensivelmente à volta de 7.000 lugares e não podemos fabricar mais", conclui António Loureiro.

O jogo que marcará a estreia de Marcel Keizer como treinador da equipa principal do Sporting está agendado para o próximo sábado às 15h00.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.