O treinador do Nacional, Manuel Machado considerou que a equipa que for "mais competente e eficaz" ganhará o dérbi de quinta-feira, frente ao Marítimo, relativo aos quartos-de-final da Taça de Portugal.

"As duas equipas querem ganhar, vamos ter uma boa moldura humana e, pela rivalidade entre os adeptos dos dois clubes e porque o novo estádio do Marítimo chama mais gente, penso que temos tudo para um bom jogo. Quem for mais competente e eficaz acabará por vencer", explicou, em conferência de imprensa.

Apesar de achar que o dérbi será "uma festa do futebol madeirense", Machado quer vencer e inscrever o nome da equipa nas meias-finais.

"É um jogo crucial para as duas equipas porque as prestações a nível do campeonato apresentam um pequeno défice", observou.

O Nacional já venceu esta época o Marítimo, por 3-0, na Choupana, em jogo relativo à I Liga, mas o treinador dos "alvinegros" recusa favoritismos.

"Não há favoritos. O fator casa pesa sempre nestes jogos, mas já foi contrariado pelas duas equipas em épocas anteriores. As equipas estão muito iguais, embora o Marítimo apresente maior eficácia e tem mais pontos no campeonato, mas também se encontra abaixo da expetativa", adiantou.

O Nacional defronta o Marítimo na noite de quinta-feira (20h00), nos Barreiros, Funchal, em jogo que será arbitrado pelo lisboeta Hugo Miguel.