O antigo capitão do Sporting, Manuel Fernandes, fez questão de pronunciar-se publicamente sobre as críticas de Bruno de Carvalho a Rui Patrício e frisou que o guardião leonino não pode ser um 'alvo a abater' em Alvalade.

Em declarações à SIC Notícias no programa 'Play-Off', Manuel Fernandes mostrou-se solidário com um dos jogadores mais importantes da história do Sporting e que nos últimos dias foi criticado por Bruno de Carvalho.

"Rui Patrício é um ser humano, é um grande nacional. Não sei se vai sair, espero que não saia, está a oito jogos de passar o Hilário. Sendo o jogador [do plantel] com mais jogos na história do clube, no mínimo merece o respeito de toda a gente, não pode ser um alvo a abater. É um grande homem e não quer sair do Sporting, isso garantiu-me ele no ano passado", começou por dizer Manuel Fernandes.

"É natural que o empresário [de Rui Patrício] o esteja a forçar para sair. Falava muito com ele e sei que não tinha como objetivo sair do Sporting", acrescentou o antigo capitão do Sporting.

"O Sporting só é campeão com os melhores jogadores, com uma estrutura forte que queira vencer e com estabilidade emocional dentro do clube. Se à primeira tempestade tudo descamba, o Sporting nunca será campeão", disse ainda Manuel Fernandes sobre o atual clima que se vive no Sporting.

Já em relação à derrota do Sporting na final da Taça de Portugal diante do Desportivo das Aves, Manuel Fernandes revelou que o resultado não o surpreendeu.

"Há que dar os parabéns ao Aves, pois não tem culpa do que se passou durante a semana. Nunca pensei que o Sporting estivesse forte em termos anímicos e psicológicos. Foi uma semana muito difícil para os atletas, não podiam ter o rendimento que deviam ter", começou por analisar Manuel Fernandes, dando depois o exemplo de Mathieu: "É um esteio da defesa do Sporting e, aos 20 minutos de jogo, estava de boca aberta, quase não conseguia respirar".

"Se na Madeira o Sporting jogou mal mas esteve bem taticamente, hoje até taticamente esteve mal", sentenciou Manuel Fernandes.