O Benfica venceu o Olhanense no Estádio da Luz por 5-0, em jogo a contar para os oitavos de final da Taça de Portugal. Saviola, Salvio, Cardozo (2) e Luisão foram os marcadores de serviço.

Com a difícil tarefa de vencer no Estádio da Luz, o Olhanense entrou muito bem no jogo, tentando manter os sectores compactos e impedir linhas de passe aos jogadores encarnados.

A jogar em casa, a equipa de Jorge Jesus entrou à procura do golo e cedo rondou a baliza defendida por Ricardo Batista. Aos 3 minutos, Cardozo correspondeu da melhor forma a um cruzamento da direita de Salvio e obrigou Ricardo Batista a uma excelente defesa.

O Olhanense respondeu aos oito minutos com um cruzamento muito perigoso, mas Adilson não conseguiu concretizar em golo o excelente cruzamento de Jorge Gonçalves.

Depois de vários lances de perigo, o Benfica chegou à vantagem no marcador aos 20 minutos, por intermédio de Saviola. O argentino apareceu isolado na direita, após assistência de Carlos Martins, e rematou rasteiro e cruzado já dentro da área, sem hipóteses de defesa para Ricardo Baptista.

A pressão encarnada aumentou após o golo inaugural e Salvio, minutos depois do golo inaugural, fez o 2-0, num remate cruzado pelo lado direito.

Perto do intervalo, Cardozo aproveitou o adiantamento posicional de Ricardo Batista para fazer um monumental “chapéu” ao guarda-redes do Olhanense.

No segundo tempo, Jorge Jesus fez entrar Aimar, para o lugar de Carlos Martins, e o SL Benfica manteve o caudal ofensivo verificado no primeiro tempo.

Aos 62’ minutos, Luisão foi até à baliza contrária para colocar o marcador em 4-0. Na sequência de um canto estudado da direita, cobrado por Gaitan, Aimar assiste Saviola na esquerda, que cruza para o segundo poste, onde surge Luisão a dominar no peito e a rematar cruzado.

A equipa encarnada não abrandou nas intenções de ampliar o resultado e aos 80’ minutos Cardozo acabou por fixar o resultado final em 5-0. O avançado surgiu isolado na área mas permite a defesa de Ricardo Baptista. Na recarga, Salvio remata com a bola a desviar num defesa e a sobrar novamente para Cardozo, que atirou de forma acrobática para o fundo das redes.

Com este resultado, os encarnados garantiram uma presença nos quartos de final da Taça de Portugal, onde vão defrontar o Rio Ave.