O clássico deste sábado (17h00) entre FC Porto e Sporting marca a despedida de um dos 'grandes' logo à terceira ronda da Taça de Portugal, mas o técnico dos leões não se deixa atemorizar por essa perspetiva.

"Espero que seja um grande jogo, à imagem do que aconteceu quando o FC Porto jogou na nossa casa. Estou certo que haverá fair-play e que cada um lutará pela vitória", declarou o treinador dos leões na antevisão da partida do Dragão.

Só no final da semana é que o técnico pode contar com todos os jogadores, face aos compromissos das seleções. Porém, Marco Silva reiterou que as condições foram iguais para dragões e leões: "Em relação às condicionantes é uma realidade, mas não nos pode desviar o foco do jogo. É diferente não trabalhar com todos, mas trabalhámos da mesma forma com os que ficaram. Não sendo ideal, foi igual para o nosso adversário. A grande maioria dos jogadores chega ainda mais motivado. É sempre um ponto alto representarem os seus países".

Um dos jogadores que esteve nas seleções e que regressou mais desgastado foi o argelino Slimani. Questionado sobre a utilização do avançado, Marco Silva foi taxativo e adiantou a sua convocatória. "Slimani chegou, treinou connosco, terá mais um dia, mas vai estar nos convocados para o jogo e amanhã tomaremos a decisão se estará no onze titular", disse, acrescentando: "O plano de jogo é apresentar os melhores. É uma sequência de jogos complicados, mas temos de estar preparados."

Por fim, Marco Silva voltou a ser confrontado com a crescente importância de Nani na equipa leonina, algo que o treinador não desmentiu e analisou com naturalidade. "O Nani é importantíssimo. Não escondo a importância que ele tem pela sua qualidade e experiência. Foi formado nesta casa, é de nível internacional e tem um peso grande", concluiu.