Milton Mendes destacou a inteligência da sua equipa na forma como eliminou o Sporting da Taça de Portugal. Na zona de entrevistas à TVI, o treinador do Marítimo sublinhou que a sua equipa mereceu ganhar.

"Penso que ganhámos merecidamente, a equipa foi inteligente e soube entender os momentos do jogo. Jogar contra uma equipa grande não passa só por correr, é preciso ser inteligente e saber a hora de ferir o adversário. Não estávamos a jogar contra uma equipa qualquer, o Sporting está a liderar o campeonato e ainda não tinha perdido qualquer jogo [em Portugal]. Já tínhamos feito um jogo muito bom em Braga e a equipa tem demonstrado qualidade.  Porém, a parte má da vitória é que ela não é eterna e amanhã temos de começar a preparar o próximo jogo. Estamos motivados por continuarmos nesta competição, esta equipa está forte mental e emocionalmente e tem-no demonstrado", disse o treinador brasileiro do Marítimo.

Já o capitão Zainadine, destaca a dificuldade que foi vencer o líder da Primeira Liga.

"Contando que o Sporting é uma grande equipa, líder do nosso campeonato e ainda não tinha perdido. Trabalhámos durante a semana para ser a primeira equipa ganhar ao Sporting. Foi difícil, eles movimentam-se muito, uns procuram a bola em apoio, outros a profundidade. Nós conseguimos o que trabalhámos e saímos daqui com um bom resultado", disse o defesa central moçambicano à TVI.

O Marítimo venceu, esta segunda-feira, o Sporting por 2-0 e apurou-se para os quartos de final da Taça de Portugal em futebol, num jogo em que os golos surgiram já nos últimos 20 minutos. Numa altura em que o equilíbrio imperava, o avançado brasileiro Rodrigo Pinho inaugurou o marcador, aos 68 minutos, jogador que depois foi preponderante na assistência para o segundo golo, anotado pelo defesa-central e seu compatriota Leo Andrade.

Nos quartos de final, a equipa insular vai defrontar o vencedor do encontro entre o Rio Ave, da I Liga, e o Estoril Praia, comandante da II Liga.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.