O Moreirense, da Liga de Honra, goleou (7-1) hoje o Lousada, da II divisão nacional, qualificando-se para os oitavos de final da Taça de Portugal de futebol.

Numa partida em que a posse de bola esteve sempre do lado dos anfitriões, os golos foram aparecendo com naturalidade.

Destaque para o avançado brasileiro Wagner, autor dos passes para quatro dos seis golos, e para a veia goleadora do camaronês Jeremié, que marcou três e abriu o ativo logo aos 39 segundos, após cruzamento de Filipe Gonçalves.

O golo madrugador mostrou que os vimaranenses queriam resolver a contenda cedo, sem dar hipóteses a surpresas, ainda por cima vindas de uma equipa que trazia quatro derrotas consecutivas na bagagem.

Aos nove minutos, o Moreirense já vencia por três golos. O guarda-redes Ricardo Andrade limitou-se a ser espetador neste encontro.

Jeremie voltou a marcar aos cinco e aos 20 minutos e Filipe Gonçalves fez o terceiro tento, aos nove. Na segunda parte, foi a vez de Luís Pinto (49 minutos), Ghilas (61) e Tiago Carneiro (71) selarem a goleada.

O golo de honra do Lousada foi apontado aos 60 minutos, mais por desmérito de Chico, que estava desatento e deixou o avançado brasileiro passar, do que por mérito de Oseías.