Depois do empate com o Belenenses para o campeonato português na última jornada e da derrota na Rússia contra o Zenit para a Liga dos Campeões, Paulo Fonseca tem mais uma missão complicada na Taça de Portugal, terá de enfrentar o atual detentor do troféu, o Vitória de Guimarães.
«Ainda ontem assistimos ao jogo do Guimarães e constatamos que é uma excelente equipa, difícil de bater. Já tivemos essa prova nos dois jogos que disputámos contra eles. Vamos encontrar um jogo a eliminar, em que uma delas vai sair da prova, e nós não queremos ser essa equipa», começou por dizer, esta sexta-feira, o treinador do FC Porto na conferência de imprensa de antevisão ao encontro.
O Vitória de Guimarães chega a esta quarta eliminatória depois de uma derrota na Liga Europa contra o Betis de Sevilha, com um golo apontado por Chuli aos 90'+3.
«Perder para lá da hora é uma frustração enorme. A derrota de ontem não retira motivação nem confiança por parte deles. Fizeram um bom jogo do ponto de vista defensivo. Independentemente do que o Guimarães possa pensar, nós só temos um propósito, queremos vencer esta competição, e para isso temos de vencer este adversário difícil», explicou.
A equipa portista tem estado sob fogo com muitas críticas às suas exibições e Paulo Fonseca reconhece problemas.
«Não é difícil de perceber que existem problemas, mas estamos a tentar trabalhar de forma séria para resolver. Não fugimos aos problemas e eles aconteceram no jogo com o Belenenses e Zenit. Temos de refletir o que não fizemos bem e o que temos de melhorar. Há um problema de decisão a resolver, e que queremos resolver», analisou o treinador portista.
Paulo Fonseca mostrou-se mais sincero do que nunca desde que chegou ao comando técnico quanto às falhas no seu sistema de jogo mas o técnico dos azuis e brancos garante que não se trata de um problema de «organização defensiva».
«Já fizemos essa análise, não é um problema de organização defensiva. Todos temos de perceber que estes erros têm-nos custado caro e não podem ser recorrentes numa equipa com os nossos objetivos. No FC Porto não podemos falhar», referiu.
O desafio entre Vitória de Guimarães e o FC Porto disputa-se, este domingo às 19h30, na cidade-berço, referente à quarta eliminatória da Taça de Portugal.
Comentários