O SL Benfica entrou com o pé direito em 2013 com uma goleada no estádio da Luz frente ao Desportivo das Aves por 6-0. Apesar dos golos terem sido marcados pelos pontas-de-lança encarnados [Cardozo (3), Rodrigo (2) e Lima (1) ], Nico Gaitán foi uma das figuras de destaque no lado direito do ataque encarnado.

Na conferência de imprensa, Jorge Jesus analisou a grande exibição do médio argentino e deixou “escapar” mais uma pérola para o seu vasto currículo de análises futebolísticas.

«Se olharmos para os dois jogos do Gaitán, o primeiro em Olhão e agora com o D. Aves, penso que ele está a chegar a um patamar dentro daquilo que nos habituou. Não tem sido um jogador ao nível alto dele por vários factores. Trabalhamos durante a semana com ele e sabemos porque é que ele ainda não atingiu o seu nível, mas a pouco e pouco está a recuperar dos problemas físicos que tem. Mas vai mostrar durante o ano que agora começou que é um grande talento», começou por dizer o técnico benfiquista.

Até aqui nada de especial. A revelação veio depois, quando lhe perguntaram, na última questão da conferência de imprensa, se os problemas de Gaitán eram apenas físicos e eis a resposta de Jorge Jesus: «Isso não sei, não sei se tem problemas sexuais, isso não sei», atirou.