Emanuel Simões ficou satisfeito com a atitude dos seus jogadores, na derrota por 3-2 frente ao Sporting. O treinador do Vizela elogiou a primeira parte da sua equipa e pediu mais atenção aos jogadores que atuam no Campeonato Nacional de Seniores.

"Fizemos um grande jogo, caímos de pé. Sabíamos que havia uma grande diferença entre as duas equipas, mas temos a nossa qualidade. Há jogadores no Campeonato Nacional de Seniores com qualidade para jogar noutros patamares. Durante largos minutos obrigámos o Sporting a estar atrás da linha da bola e podíamos ter feito o 3-2 no início da segunda parte. Vizela deve estar orgulhosa desta equipa", disse o técnico.

Apesar da eliminação na Taça de Portugal, o treinador do Vizela quer ver a equipa a levar esta atitude para o seu campeonato para continuar a ganhar jogos e subir de divisão.

"Disse aos jogadores que o nosso objetivo é o campeonato e que nada tínhamos a perder mas tudo a ganhar. Não fazia sentido alterar a nossa filosofia, valia a pena correr riscos e acabámos por fazer um jogo muito conseguido", enalteceu.

A grande figura do Vizela foi Talocha, autor dos dois golos. O lateral lamenta que a equipa não tenha tido "pernas" no segundo tempo para continuar a pressionar o Sporting.

"Sabíamos das dificuldades, o Sporting é um grande clube de Portugal. Sofremos, tentámos fazer o nosso jogo, mas não conseguimos levar a melhor. Jogámos no domingo, trabalhámos e treinámos durante a semana e jogámos a meio da semana, o que não é muito normal para nós", sublinhou.

O Vizela perdeu por 3-2 com o Sporting e está fora da Taça de Portugal.