O jogo Odivelas-Estrela da Amadora, da segunda eliminatória da Taça de Portugal de futebol, foi suspenso, depois de o Conselho de Disciplina federativo ter adiado a decisão sobre o processo disciplinar imposto aos "tricolores" por alegada utilização irregular de jogadores. Fonte da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) revelou à Agência Lusa que o órgão disciplinar designou hoje um relator, que irá apresentar um acórdão na próxima reunião de sexta-feira, para ser apreciado e votado pelos membros do organismo.

O E. Amadora foi alvo de um processo disciplinar por parte da FPF e tem em risco a continuidade na Taça de Portugal, por alegada utilização irregular de alguns jogadores no encontro frente ao Mafra, a contar para a primeira eliminatória da prova, e que acabaria por vencer no desempate por grandes penalidades.

Caso seja dado como culpado, o Estrela da Amadora, que foi relegado da Liga principal para II Divisão devido a problemas financeiros, poderá apresentar recurso para o Conselho de Justiça da FPF. Contudo, até que seja conhecido o desfecho do caso, a partida entre o Odivelas e o Estrela da Amadora, inicialmente agendada para as 15h00 deste domingo, está suspensa.

Se o castigo do Estrela da Amadora for confirmado, o Mafra ocupará o lugar dos tricolores e enfrentará o Odivelas, em data a definir.