"Trabalha-se mais a posse de bola e os ritmos intensos. É um treinador na linha de Domingos, mas os resultados é que irão ditar se os treinos são bons ou maus", afirmou o jogador, em antevisão do jogo da terceira eliminatória da Taça de Portugal, domingo, contra o Portimonense.

Orlando reiterou que "quando há uma troca de equipa técnica, é natural que haja uma resposta positiva dos jogadores, para se mostrarem e conquistarem o seu espaço, transportando isso para o jogo".

"Temos que inverter os resultados e demonstrar que, ao obtê-los, esta equipa técnica veio para durar", justificou, indo ao encontro da aposta da actual Direcção, ao assinar com André Villas Boas por dois anos consecutivos.

Apesar de ser orientado por um técnico pouco mais velho que ele (Orlando tem 29 anos, enquanto Villas Boas tem apenas 31), o capitão referiu não estranhar, pois a sua educação desportiva "foi respeitar sempre os seus superiores, sejam eles mais velhos ou mais novos".

Questionado sobre a delicada situação da equipa, que ocupa o último lugar na tabela classificativa do campeonato, com três empates e sem qualquer vitória, reconheceu que "a situação é delicada e os responsáveis são todos", embora considere que "o momento é passageiro, pois com trabalho, a equipa irá dar a volta por cima".

"Tivemos um campeonato com muitas falhas individuais e colectivas, com um início muito turbulento. O Rogério Gonçalves tinha as suas ideias, mas por este ou aquele motivo, houve algo que falhou e temos que assumir a nossa responsabilidade", disse.

Em relação ao próximo jogo frente ao líder da Liga de Honra, o Portimonense, referiu que "as equipas da Liga de Honra são sempre difíceis, porque trabalham e correm muito", mas salientou que a Académica tem a obrigação, como equipa da Liga principal, de ser melhor e levar de vencida o seu opositor.

"Estamos a precisar de uma vitória e ela tem que acontecer já no próximo domingo. Essa vitória pode catapultar-nos para outras", realçou Orlando, apesar de considerar o campeonato mais importante que as taças.

O jogo entre a Académica e o Portimonense disputa-se domingo, no Estádio Cidade de Coimbra, às 15:00.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.