O jogador do Vitória de Guimarães Alex assumiu que a equipa minhota e «os seus meninos estão preparados para olhar olhos nos olhos» o Benfica na final da Taça de Portugal.

«Somos uma equipa irreverente, aprendemos com as dificuldade para ficarmos mais fortes, é o que lhes tentamos passar [aos mais jovens]. Nada se conquista de forma fácil. Estamos preparados para enfrentar os melhores. Apesar da juventude, os meninos estão preparados para olhar olhos nos olhos», garantiu o capitão dos minhotos em conferência de imprensa de antevisão do jogo.

O jogador dá, então, a receita para levantar o troféu da segunda prova mais importante do calendário português: «Querer mais do que o Benfica».

«O Benfica não pode ter mais querer. Só querendo muito podemos superar-nos e atingir níveis que não conseguimos», afiançou, acrescentando que «chegar a final não é um objetivo, mas um sonho». «Se há equipa que merece a vitória é a nossa. Pelo calendário dificil que tivemos. A união fez com que chegassemos aqui, é o segredo desta equipa».

Alex espera que no domingo o Benfica que se vai apresentar seja «o da final da Liga Europa» e «não frágil» pelos desaires nessa prova e no campeonato, perdido para o FC Porto nos 'metros' finais. Por isso, o Vitória terá se se apresentar «ao mais alto nível».

Quanto ao seu futuro, admite que a Taça de Portugal «absoveu de tal forma» o seu pensamento, que «só a partir de segunda-feira» reúne «com os responsavéis».

O Benfica-Vit.Guimarães está agendado para domingo às 17h15 no estádio Nacional.