Pedro Carmona só pensa em vencer o Benfica esta terça-feira, em jogo da primeira-mão das meias-finais da Taça de Portugal. O treinador do Estoril espera muitas dificuldades mas acredita que a sua equipa tem argumentos para bater os ´encarnados`.

"Quero um Estoril forte, como no último sábado. O melhor resultado é ganhar ou pelo menos não sofrer golos em casa. Se conseguirmos ter bola e impedir que o Benfica a tenha, isso será positivo. Resultado perfeito? 5-0. Realisticamente, 1-0 já seria um bom resultado", disse, entre sorrisos.

O técnico do Estoril só tem elogios para o Benfica, mesmo depois da saída de Guedes.

"O Benfica é sempre forte. Perdeu o Guedes, mas tem Rafa, Mitroglou, Jonas... Já conhecia esta equipa e continuo a conhecer. Não acredito que esteja mais fraca", atirou.

O Estoril não vence o Benfica desde 1950/51 mas esses números não assustam Pedro Carmona: "Penso que a estatística existe para ser rompida. Há 73 anos que o Estoril não jogava uma meia-final. Temos a confiança de que podemos romper esses números", comentou o técnico espanhol, que aproveitou para deixar um aviso aos seus jogadores.

"Já disse aos meus jogadores para não pensarem na festa da final. Pensar na festa não fez sentido antes de lá chegar. Este é um problema do ser humano, pensar nas coisas muito antes do tempo".

Questionado sobre como irá parar Mitroglou, avançado em grande forma no Benfica, Pedro Carmona respondeu com... Bas Dost.

"Parar Mitroglou? Temos uma estratégia, com tivemos para Bas Dost, mas sem fazer penáltis", concluiu.

O Estoril-Benfica, da primeira-mão das meias-finais da Taça de Portugal, está marcado para às 20h15 desta terça-feira.