O treinador do Marítimo, Pedro Martins assumiu este sábado o favoritismo da sua equipa no jogo de domingo, com o Vitória de Guimarães, relativo aos oitavos de final da Taça de Portugal em futebol.

O tenico dos "verde-rubros" reconheceu que esse favoritismo advém do objetivo que o Marítimo tem de chegar à final da competição, no Estádio do Jamor.

«Somos favoritos para este jogo, até porque nunca escondemos que o nosso propósito passa por marcar presença no Jamor, na final da Taça de Portugal», sublinhou Martins em conferência de imprensa.

Apesar dessa vontade que a equipa manifesta, Pedro Martins não esquece «as dificuldades» que o Marítimo irá encontrar, frente àquela que considera ser «uma boa equipa, bem orientada e que pratica bom futebol».

Outro dos objetivos passa por «matar» o estigma da falta de vitórias nos Barreiros esta época, no que diz respeito às competições nacionais, uma vez que a equipa só o conseguiu frente à Oliveirense, na 3.ª eliminatória da Taça.

«Queremos vencer em casa, o que só conseguimos esta temporada frente ao Dila Gori, na Liga Europa, e à Oliveirense, na Taça de Portugal, pois essa tem sido a nossa grande pecha», reconheceu Pedro Martins.

O técnico mostra-se, no entanto, satisfeito com a produção da equipa «em termos exibicionais», considerando que a performance «tem sido melhor em casa do que fora, o que não acontece em termos de resultados».

O Marítimo defronta na noite (19h15) de domingo o Vitória de Guimarães, no Estádio dos Barreiros, em jogo relativo aos oitavos de final da Taça de Portugal, que será arbitrado pelo setubalense Bruno Paixão.