O Clube Atlético de Pêro Pinheiro, localidade no concelho de Sintra, a cerca de 35 quilómetros de Lisboa, vive dias de agitação. No sábado recebe o campeão nacional e vencedor da Liga Europa, o FC Porto. Nunca o campo de jogos Pardal Monteiro recebeu um adversário de tamanha envergadura.

Não bastasse já receberem o campeão nacional, este emblema sintrense tem mais uma particularidade. À frente dos desígnios do Pêro Pinheiro está Domingos Janota. Se o Senhor Domingos gere, o filho, Rui Paulo, treina a equipa sénior. E entre os seus jogadores está um miúdo de 21 anos, que já andou pelas camadas jovens do Estrela da Amadora e que agora é treinado pelo pai, de quem herdou o nome. Três gerações num mesmo local, que poderão festejar sábado um feito inédito por aquelas bandas. O Sr Domingos já sabe o prémio que vai oferecer aos seus jogadores, mas não o revelou, para já.

O pequeno clube, que comemorou no dia 7 de Outubro 49 anos de existência, fez questão de que o jogo se realizasse naquele campo de jogos, que só terá espaço para 3 mil pessoas, com alguns a terem de ficar de pé.

O SAPO Desporto foi até Pêro Pinheiro conhecer e ver como está a pulsação a poucos dias do encontro que poderá mudar a vida desta pequena localidade.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.