O médio Pintassilgo, do Moreirense, vai parar durante três meses devido a uma lesão, informou hoje o clube I liga portuguesa de futebol.
«Pintassilgo realizou uma ressonância magnética ao joelho esquerdo, exame que detetou uma pequena fratura no côndilo femural. A lesão forçará o atleta a uma paragem competitiva estimada em cerca de três meses», lê-se numa nota publicada no sítio oficial do clube de Moreira de Cónegos na Internet.
A lesão hoje detetada foi contraída no encontro com o Marítimo, na última jornada (derrota caseira por 1-0), mas o comunicado refere que «Pintassilgo será, ainda, submetido a exames complementares no início da próxima semana de forma a obter uma avaliação perfeita da lesão».
Com esta paragem de três meses, Pintassilgo não estará apto para defrontar o Sporting (para o campeonato e Taça de Portugal), nem para a deslocação ao terreno do FC Porto, jogo a contar para a 11.ª jornada da I Liga, agendado para início de dezembro.
No treino de hoje, o treinador Jorge Casquilha não pode, também, contar com o médio Fábio Espinho que se mantém «em gestão de esforço».
No sábado, o Moreirense regressa aos treinos, estando agendada uma sessão de trabalho, às 10:00 horas.
O próximo jogo oficial do Moreirense, 13.º classificado da I Liga, a contar para a na terceira eliminatória da Taça de Portugal de futebol, está agendado para dia 21 de outubro, domingo, pelas 20:15 horas, contra o Sporting.