O capitão do Sporting da Covilhã diz que o Benfica é uma equipa que vale pelo todo e, mesmo que Jorge Jesus poupe jogadores na Taça de Portugal em futebol, será um adversário igualmente muito forte.

"É uma equipa que vale pelo seu conjunto. Tem jogadores que podem desequilibrar individualmente, mas que fazem parte de um todo muito forte", acentua Taborda em declarações à agência Lusa, um guarda-redes experiente que não receia nenhum jogador em especial.

Embora considere o jogo diferente do habitual, garante não estar ansioso, frisa estar a trabalhar como para todos os outros encontros e tem esperança em que os serranos marquem primeiro para aumentar a dificuldade ao adversário.

"Se fossemos para o jogo a pensar que o Benfica vai ganhar, nem era preciso entrarmos em campo. Vamos tentar lutar com as armas que temos para dificultar ao máximo a vida do Benfica e tentar fazer um golo. Se conseguirmos fazer um golo, as coisas podem complicar-se para o Benfica", antevê.

Edgar, o vice-capitão, olha para o Benfica como "uma grande equipa".

"Temos consciência de que é uma equipa superior e que o considerado normal é ganhar", acrescenta. A tarefa dos "leões da serra" é contrariar esse favoritismo, em nada menor mesmo que alguns habituais titulares não joguem.

O jogador adiantou: "O Benfica vale pelo seu todo, pelo colectivo. As poupanças, numa equipa como o Benfica, é muito relativo. Eles têm 22, ou 25, ou 27, qualquer um pode jogar e se entrar outro pode nem se notar a diferença. Os que vierem, vão ter uma qualidade extraordinária".

Para Francisco Chaló, o treinador, "venha quem vier, venha o diabo e escolha".

"Quando vêm os habituais titulares, muitas vezes há mais acomodação, embora por outro lado haja os automatismos, a qualidade, por isso é que são titulares. Se não vierem, há outros que vão querer se mostrar, e se fazem parte do Benfica, têm qualidade de certeza absoluta", avalia o técnico serrano.