O Boavista suspendeu o processo de venda de bilhetes para o encontro da Taça de Portugal com o Rio Ave, em Vila do Conde, acusando o clube da II Liga de não estar a cumprir o regulamento no que toca ao preço dos ingressos para sócios dos dois clubes.

O clube axadrezado, em comunicado, referiu que ia pedir esclarecimentos à Federação Portuguesa de Futebol, depois de ver o Rio Ave vender bilhetes aos seus associados a 5 euros, enquanto o preço dos ingressos para associados do clube do Bessa é de 10 euros.

O Boavista lembra que, de acordo com os regulamentos, "os sócios do clube visitante podem adquirir bilhetes de valor igual ao dos sócios do clube visitado".

Agora, ao final da tarde desta quarta-feira, o Rio Ave veio esclarecer a sua posição sobre a questão, garantindo estar a respeitar todos os regulamentos.

O clube de Vila do Conde explicou que irá suportar os restantes 50% do preço dos bilhetes vendidos aos seus sócios, garantindo assim que cumprirá os 10 euros estabelecidos com os axadrezados. "Prática que, de resto, é usual e que não infringe o regulamento", garante o Rio Ave em comunicado.

"O valor unitário dos ingressos de sócio do Rio Ave FC será sempre de 10€, respeitando-se, portanto, o definido anteriormente e não se prejudicando, em nenhum momento, a receita final de bilheteira", esclarecem os vilacondenses.

"O Rio Ave FC preocupa-se com os seus associados e, por isso, entendeu, como anteriormente, reduzir o custo a pagar por estes, suportando o remanescente da despesa com a bilhética adquirida, opção, de resto, ao alcance de qualquer clube. Para nós, o direito de acesso dos nossos sócios, ao estádio, a preços condizentes com a sua lealdade ao clube, é uma prioridade", acrescentam.

Rio Ave e Boavista medem forças em Vila do Conde no domingo, 17 de outubro, a partir das 20h00, na partida que fecha a 3.ª eliminatória da Taça de Portugal 2021/22.