A final da Taça de Portugal marcada para o próximo sábado, a partir das 20h15, entre Benfica e FC Porto, no Estádio Municipal de Coimbra, mas a Polícia de Segurança Pública (PSP) conta que estejam presentes vários Grupos Organizados de Adeptos (GOA) e outras pessoas nas imediações do recinto.

Desta forma, a PSP emitiu um comunicado no qual refere estar a "empenhar um conjunto de esforços e de recursos" com o objetivo de "acautelar as condições de segurança dos intervenientes na competição e das pessoas que vivem e visitam a cidade".

Assim, a operação de segurança vai envolver várias valências da PSP, nomeadamente Corpo de Intervenção, Centro de Inativação de Engenhos Explosivos, Grupo Operacional Cinotécnico e Meios Aéreos da Unidade Especial de Polícia; Equipas de Prevenção e Reação Imediata que se deslocam em motociclos; e ainda Equipas de Intervenção Rápida cedidas por outros Comandos da PSP.

A partir das 15 horas de sábado haverá uma restrição total de circulação de pessoas e veículos em torno do estádio, concretamente a partir do cruzamento da Rua General Humberto Delgado com a Rua D. Manuel I e até ao cruzamento da Rua Dom João III com a Rua General Humberto Delgado.

"Além das questões relacionadas com a ordem pública e com a prevenção da ocorrência de eventuais crimes de furto e de ofensas à integridade física, a PSP irá dar uma particular atenção ao compromisso institucional de prevenir e dissuadir outros comportamentos de risco, nomeadamente no contexto da prevenção da COVID-19", explica o mesmo comunicado.