A Polícia de Segurança Pública está preparada para o dérbi entre Benfica e Sporting, da Taça de Portugal, e revelou que estão a ser tomadas as medidas para que todos os adeptos estejam em segurança no Estádio da Luz.

A maior preocupação da PSP para o dérbi são os adeptos do Sporting e o Subintendente Pedro Pinho, que vai comandar as operações no dia do jogo, revelou que a caixa de segurança do Estádio da Luz vai ser aumentada para acolher os 6500 adeptos leoninos.

«A caixa de segurança tem capacidade para 3250 adeptos, que correspondem a exatamente 5% da capacidade do recinto. Acontece que o regulamento da Taça de Portugal prevê que o clube visitante tem direito a 10% da lotação, pelo que o que a PSP está a fazer é criar uma caixa de segurança que comporte os 10%, utilizando para isso o piso 3, 1 e 0», confirmou o comandante da terceira divisão.

Em relação às claques, o subintendente afirmou que serão tidos os cuidados habituais, sendo que haverá no terreno mais efetivos de forma «a gerir a maior massa humana» que sempre se deslocam ao dérbi, considerado de alto risco.

O subintendente Pedro Pinho alertou ainda para os constrangimentos no trânsito, tendo dado ainda nota de que as porta do Estádio da Luz vão abrir às 17h45.