O defesa do Vitória de Setúbal Nuno Pinto foi hoje homenageado pelos adeptos no Estádio do Bonfim, que aplaudiram o jogador na partida com o Sporting de Braga, dos oitavos de final da Taça de Portugal em futebol.

Depois de conhecer o diagnóstico - um linfoma inguinal -, o lateral-esquerdo, de 32 anos, que atua com a camisola número 21, anunciou no domingo a interrupção da carreira por tempo indeterminado. Além dos aplausos dos adeptos, ocorridos ao minuto 21, a claque Grupo 1910 exibiu uma tarja de apoio ao jogador.

"Os nossos não deixamos cair. Força Nuno", escreveram. A claque do Sporting de Braga também não esqueceu o drama que o jogador vive e exibiu também uma tarja: "Nuno Pinto, força e coragem guerreiro."

O defesa, que recebeu inúmeras mensagens de apoio e solidariedade de todos os quadrantes do desporto nacional, esteve esta noite, acompanhado pela mulher e filhos, a assistir à partida que opôs os setubalenses aos bracarenses.

A notícia da doença do lateral-esquerdo, de 32 anos, foi revelada pelo presidente dos sadinos, Vítor Hugo Valente, perante o plantel e cerca de 50 adeptos do clube e amigos do jogador, que fizeram questão de estar ao lado de Nuno Pinto.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.