Os defesas do Marítimo Raúl Silva, Fábio China e Dirceu vão ficar de fora, por lesão, do jogo de sábado com o Benfica, da quarta eliminatória da Taça de Portugal de futebol.

A confirmação foi dada hoje pelo treinador dos insulares, Daniel Ramos, na conferência de imprensa de antevisão ao encontro da Luz, o que afeta o número de opções para o setor mais recuado.

"Infelizmente, temos tido um conjunto de contrariedades nesta última semana e o nosso setor defensivo está um pouco debilitado", afirmou.

Raúl Silva fraturou o nariz na última partida, realizada com o Sporting de Braga, para a I Liga, Dirceu tem uma fratura na mão esquerda e Fábio China está a recuperar de um traumatismo na região lombar.

Alex Soares e Coronas continuam a realizar os respetivos planos de recuperação de lesões mais prolongadas, mas o número de baixas pode não ficar por aqui, pois Erdem Sen não treinou hoje, em Machico, e está em dúvida, só havendo certezas depois de ser avaliado na sexta-feira.

A grande novidade para o jogo na Luz será o regresso do melhor marcador da equipa, Dyego Sousa. O avançado brasileiro viu o recurso do castigo de nove meses ser aceite pelo Conselho de Justiça, o que suspende a sanção.

"É mais uma opção, felizmente, porque ele estava numa situação muito complicada e é mais um jogador que pode entrar nas contas para poder ajudar não só neste mas também nos próximos jogos", salientou Daniel Ramos.

O Marítimo desloca-se ao Estádio da Luz para medir forças com o Benfica no sábado, pelas 20:15, numa partida com arbitragem de Carlos Xistra, da Associação de Futebol de Castelo Branco.