O Pleno do Conselho de Disciplina (CD) chumbou o recurso apresentado pelo Sporting relativamente à expulsão de Ristovski frente ao Chaves, pelo que o lateral vai mesmo falhar o dérbi frente ao Benfica, esta quarta-feira.

De acordo com a Rádio Renascença, os 'leões' foram notificados da decisão final por volta das 12h00.

O Pleno do Conselho de Disciplina analisou o recurso apresentado pelo Sporting, tendo ouvido Manuel Mota, árbitro da partida, assim como Vasco Santos, videoárbitro, que reiteraram a opinião relativamente ao lance. Nesse sentido, o referido órgão decidiu “negar provimento ao recurso” e manter a decisão de castigar o jogador com a “suspensão de um jogo” e a sanção acessória de 230 euros de multa.

Ristovski viu o cartão vermelho direto aos 88 minutos do jogo frente ao Chaves, na sequência de uma entrada sobre Niltinho, lance em que Manuel Mota recebeu sinal do VAR para observar as imagens.

O jogador já tinha sido expulso antes do encontro da primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal, que o Benfica venceu por 2-1, tendo a sua despenalização sido comunicada apenas duas horas antes do desafio na Luz.

O lateral direito, de resto, foi convocado pelo treinador Marcel Keizer para o jogo de quarta-feira, no Estádio da Luz, apesar da suspensão.

Veja o lance que resultou na expulsão de Ristovski