O Rio Ave venceu o Estoril por 3-0 e está nas meias-finais da Taça de Portugal. No estádio dos Arcos, os vila-condenses foram mais forte e levou a melhor sobre os canarinhos. Tarantini, Krovinovic e Edimar fizeram os tentos da formação de Pedro Martins que assim está nas meias-finais da Taça pela terceira época seguida.

Em relação ao jogo do passado fim-de-semana (vitória por 1-0 frente ao União), Pedro Martins fez quatro alterações no onze, fazendo entrar Pedrinho, Ukra, Zé Paulo e Krovinovic para os lugares de Lionn, Kayembe, Bressan e Guedes. Já Fabiano Soares, técnico do Estoril, mexeu em três jogadores, com as entradas de Kabuka, Michael e Anderson Esiti para os lugares de Diakhite, Mano e Gerso, que tinham sido titulares na vitória por 2-0 frente ao Belenenses.

O Rio Ave, a jogar em casa, vai chegar ao golo logo aos seis minutos. Ukra cruzou na direita e Tarantini desviou de cabeça entre os centrais contrários, fazendo o 1-0.

Os vila-condenenses, sempre melhores no terreno, podiam ter feito o 2-0 aos 29 minutos mas Kieszek evitou o golo de Ukra, depois de um bom passe de Yazalde.

No segundo tempo Fabiano Soares tentou inverter o rumo dos acontecimentos, fazendo entrar Leandro Chaparro mas nada mudou. Mendy e Bonatini até ameaçaram Cássio em duas situações mas era muito pouco para quem queria ganhar. O Rio Ave, este, voltou a marcar logo no início do segundo tempo. O croata Krovinovic entrou na área e, com muito espaço, rematou forte com o pé esquerdo, para o 2-0.

Sempre melhores no terreno de jogo, os homens de Pedro Martins vão chegar ao 3-0 aos 77 minutos por Edimar. O lateral esquerdo passou por toda a gente e rematou forte, batendo Kieszek pela terceira vez.

Os últimos minutos foram jogados num ritmo baixo, com o Rio Ave a conservar a posse de bola e o Estoril a tentar pelo menos um golo mas sem muitos argumentos para contrariar a defensiva contrária. Destaque para um lance mal ajuizado pelo árbitro quando Mano derrubou Yazalde que ia isolado para a baliza. O árbitro Jorge Ferreira mandou seguir.

Depois de eliminar o União FC, Paços de Ferreira e Vitória de Setúbal, o Rio Ave volta a vencer na Taça de Portugal e está nas meias-finais pela 3ª época seguida. Já o Estoril cai nos quartos-de-final no primeiro encontro com uma equipa do primeiro escalão, depois de ter afastado o Penafiel, Caldas e Gondomar nas rondas anteriores.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.