Rúben Amorim, técnico do Sporting, anteviu o encontro de quarta-feira com o FC Porto, no clássico da primeira mão da meia-final da Taça de Portugal. Confira as declarações do treinador dos leões.

1ª mão em Alvalade: "Não é vantagem nenhuma, porque depois temos de jogar em casa deles. É um jogo entre duas grandes equipas. Como é óbvio, ao jogar em casa temos o apoio do nosso público, mas como são duas grandes equipas eles podem vencer em Alvalade, como nós no Dragão. Temos de corrigir o que não fizemos tão bem nos últimos jogos contra eles e manter o que tem sido bem feito."

Sporting sobre pressão: "Nós vivemos essa situação já com a Taça da Liga e com aquilo que Benfica e Sporting tinham passado nas jornadas anteriores. Nós vimos que neste fim de semana, o FC Porto e o Sporting perderam pontos e o Benfica ganhou, enquanto na jornada anterior tinha sido exatamente o contrário. Este tipo de coisas acontecem com naturalidade. O que suceder nesta eliminatória não vai ter impacto no resto do campeonato."

O último clássico: "Não tive conversa nenhuma com os jogadores, mas o que se passou no Dragão não pode voltar a acontecer. Temos de ter um comportamento melhor e não é preciso ter conversa nenhuma com os jogadores. Eles são homenzinhos."