O Benfica desloca-se esta quarta-feira a Montalegre, onde irá disputar os oitavos de final da Taça de Portugal. Rui Vitória assume mexidas na equipa para o encontro com a formação transmontana.

"Vamos fazer algumas alterações e isso tem a ver com o plantel que nós temos. Temos um plantel que dá garantias de resposta. No mês de dezembro e janeiro vamos ter 13 ou 14 jogos. São muitos encontros em pouco tempo e teremos de fazer algumas alterações. Alterações essas que não irão mudar a qualidade da equipa", admitiu o técnico dos 'encarnados' em conferência de imprensa.

"Para nós é um enorme prazer ir a essas zonas do país. Mas que fique bem claro: o prazer é o de representar o Benfica e de conseguir que as pessoas se mobilizem para nos verem. Mas vamos lá claramente para ganhar o jogo e seguir em frente na competição. Não vamos lá para a festa. Preparo este jogo da mesma forma que preparo os outros. Estamos a falar de um adversário de um escalão diferente, mas a preparação foi a mesma. A única diferença é que só tivemos dois dias de diferença entre jogos", salientou.

A viagem a Montalegre acontece quatro dias antes da receção ao SC Braga, para o campeonato, um dos duelos mais esperados desta jornada. Nesse sentido, justifica-se ainda mais a rotatividade na equipa? "Estes jogos são também um desafio para os jogadores do Benfica. Quem entrar vai ter de dar resposta. Estou aqui a dizer que vamos fazer algumas alterações, sim", respondeu o treinador.

Rui Vitória deixou ainda uma mensagem de apoio a Nuno Pinto, lateral do Vitória de Setúbal que suspendeu prematuramente a carreira depois de lhe ter sido diagnosticado um linfoma: "Um abraço de solidariedade ao Nuno Pinto, do V. Setúbal. Por vezes, nesta profissão, olhamos muito para a parte profissional e não olhamos para o homem. Aqui vai um abraço apertado e muita força neste momento menos positivo."

O encontro entre Benfica e Montalegre tem início marcado para as 20h45 desta quarta-feira.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.