Rui Vitória recusou-se e falar de saídas no mercado de janeiro, depois da imprensa ter avançado esta terça-feira com a quase certa de saída de Eliseu. O técnico fez a antevisão com a partida com o Rio Ave em Vila do Conde.

Partida com o Rio Ave

"Uma das equipas vai ter que ser eliminada. Uma delas vai ter que ganhar e outra que perder. Sabemos que ganhar o jogo é fundamental. Nós a forma que temos que contrariar é impor a nossa forma de jogar e olharmos muito para nós. Como é que nós vamos impor a nossa forma de jogar é o mais determinante. É um equipa com bom jogo interior, que sabe os momentos em que vai pressionar. Parece-me que vai ser um jogo interessante de seguir. Vai ser um jogo difícil. E o Rio Ave também vai ser ter um jogo difícil. Jogo interessante, bem disputado e que nós queremos vencer.

Rotatividade dos guarda-redes

"Se olharmos para a minha folha de serviço não tenho norma para um guarda-redes jogar numa competição numa ou noutra. Quando achamos que a competição é boa para jogar é. Amanhã veremos quem é o guarda-redes. Aqui não há um ciclo fechado de um jogo outro ou noutro".

Plantel excedentário e saída de Eliseu

"Saída de Eliseu avançada pela imprensa? Isso vale o que vale...Enquanto não o dissermos da nossa boca. Estamos a entrar num ciclo com quatro jogos. São jogos de competições em que temos um foco muito grande em querer ganhar. Vamos ter Natal e Fim-do-ano. Estar a falar e é prematuro. As decisões que vão ser tomadas vão ter que ser tomadas no mês de janeiro. Nesta altura (...) convoquei 20 jogadores. Alguns não vão, mas é a lei da vida".

Aposta nas competições nacionais

"O ano passado também passamos a fase de grupos e fomos à final da Taça de Portugal e Taça da Liga. Não foi porque passamos a fase de grupos que deixamos de lutar pela Taça de Portugal. Temos a mesma intenção de querer ganhar, numa competição que dependemos do sorteio. Passando esta eliminatória estamos prontos para a próxima. Não mexe em nada a nossa exigência. O Rio Ave também vai procurar a sua oportunidade".

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.