O Benfica venceu o Real Massamá por 3-0 e assegurou a passagem aos quartos de final da Taça de Portugal. Os golos das 'águias' surgiram todos na segunda parte com Mitroglou a bisar. Jiménez fechou a contagem.

Rui Vitória fez a gestão da equipa após o dérbi e promoveu mais uma estreia no plantel ‘encarnado’. Iury Ribeiro foi titular para que Nélson Semedo pudesse descansar. No ataque, Mitroglou regressou à equipa apoiado por Zivkovic. Em relação a equipa que venceu o Sporting, só restaram André Almeida e o guarda-redes Éderson.

Frente a uma equipa do terceiro escalão do futebol português, o Benfica entrou mais forte e a pressionar alto a equipa de Massamá. Apesar do menor favoritismo, o Real não se deixou intimidar pelos campeões nacionais e ia tentando mostrar os seus argumentos.

Aos 27’ minutos, o Real Massamá ainda assustou o Benfica. A equipa orientada por Filipe Martins roubou a bola no meio-campo e numa situação de três para três conseguiu posição para rematar, mas o tiro do avançado Guti não foi enquadrado com a baliza defendida por Ederson.

Até ao intervalo os ‘encarnados’ foram insistindo em cruzamentos para a área sem resultados práticos. No contra-ataque, o Real ia tentando assustar, mas sem perigo.

Na segunda parte, as ’águias’ entraram com tudo e marcaram logo nos primeiros minutos. Mitroglou respondeu da melhor forma ao cruzamento de Zivkovic depois de um canto bem marcado pelo extremo. O guardião do Real Massamá não teve hipóteses.

Com o resultado a favor do Benfica, a equipa do campeonato de Portugal abriu mais o jogo e procurou chegar-se mais à frente na tentativa do empate. No entanto foi o clube da Luz que subiu de rendimento.

Com Cervi em evidência, os ‘encarnados’ estiveram perto de dobrar a vantagem. O argentino teve sorte no ressalto, numa jogada em que a equipa de Rui Vitória pediu grande penalidade, mas, só o guarda-redes pela frente, atirou por cima.

A 10 minutos do fim, o Benfica acabou por ‘matar’ o jogo frente a um Real atrevido. Jogada de insistência de Gonçalo Guedes dentro da área da equipa de Massamá com o árbitro a assinalar grande penalidade. Chamado à marcação, Mitroglou fez o 2-0.

Com o jogo assegurado, Rui Vitória lançou Raúl Jiménez para os últimos minutos. A aposta do técnico foi a mais acertada com o mexicano a marcar praticamente na primeira vez que tocou na bola depois de tirar Nuno Tomás do caminho, aos 85 minutos.

Esta vitória coloca os ‘encarnados’ nos quartos de final da Taça de Portugal. A equipa de Rui Vitória deu mais um passo para chegar à final do Jamor, um dos objetivos da temporada para a formação das ‘águias’. O Real Massamá despede-se da Taça depois de ter sido uma das equipas sensação.