Após o final da partida diante do Famalicão, da qual o FC Porto saiu vitorioso por 1-2, Sérgio Conceição mostrou-se satisfeito com a atitude da equipa, mas sublinha que, apesar do triunfo, a passagem à final da Taça de Portugal ainda não está assegurada.

"Tivemos a atitude competitiva que se pedia. O Famalicão está numa excelente fase, tem feito muitos e bons jogos na segunda volta. O Famalicão joga com muita intensidade e agressividade e isso dá mais realce à nossa vitória. Definindo melhor no último terço podíamos sair daqui com outra vantagem… Estamos no intervalo, ainda não conseguimos nada, mas foi uma boa exibição", disse o treinador do FC Porto.

O técnico portista estava contente com a vitória, especialmente num momento tão importante da temporada. Os dragões estão na luta pelo campeonato e Taça de Portugal, e Sérgio Conceição ambiciona conquistar os dois, isto após ter vencido a Supertaça e a Taça da Liga.

"Foi o que eu disse na antevisão, somos um clube grande que está habituado a momentos de pressão. A pressão é sempre a mesma em darmos o nosso melhor. Trabalhamos muito. Queríamos que fosse sempre na perfeição, mas nem sempre é possível, mas neste momento temos dois títulos e estamos a tentar conseguir mais dois, sabendo que um depende de nós e o outro não", sublinhou.

Já Pepê mostrou-se satisfeito com o resultado obtido perante um adversário difícil. Apesar disso, o brasileiro acredita que tudo ficará decidido no jogo da segunda mão, no Estádio do Dragão.

"Procurámos o golo a todo o momento e o jogo acabou por ser difícil pela qualidade deles, mas o resultado acaba por ser positivo para nós o que é o mais importante. É uma vantagem, é certo, mas nada está decidido neste momento e vamos ter de decidir no Dragão. Agora é continuar assim e domingo temos aí já mais um jogo difícil", afirmou Pepê.

O extremo dos dragões aproveitou ainda para comentar as declarações do colega de equipa Pepe aquando da sua renovação de contrato. O capitão dos portistas apelidou Pepê de "mágico"; o jovem brasileiro agradeceu os elogios e afirmou que tal lhe servirá de motivação para continuar a trabalhar.

"É uma honra o Pepe dizer isso sobre mim, vindo de alguém que tem a carreira que ele tem. É algo que me dá mais motivação para continuar a trabalhar, poder contribuir ainda mais para o clube e dar alegrias a todos os adeptos que contam comigo", concluiu.

A segunda mão das meias finais está marcada para a próxima quarta-feira, dia 4 de maio, no Estádio do Dragão.