Cuba voltou ao boxe profissional em maio de 2023, depois de seis décadas e, na sua primeira temporada nos circuitos profissionais, somou 15 vitórias e uma derrota.
Miguel Amaral, do Vitoria-Nobre Arte, e Ricardo Costa, do Águias da Musgueira, vão protagonizar a luta profissional, enquanto os restantes vão opor pugilistas da Associação Paulo Seco, da Académica e do Sporting.
O campeão olímpico e tricampeão mundial de boxe Andy Cruz foi surpreendido numa tentativa de saída de Cuba, que as autoridades classificam de “ilegal”, com a federação (FCB) a lamentar este ato de “grave indisciplina”.
Maksym Kagal, de 30 anos, foi campeão mundial de kickboxing em 2014. Fazia parte do batalhão de Azov, um movimento de extrema direita que luta na Ucrânia contra a invasão russa.
O governo ucraniano já tinha dado autorização a Lomachenko para o combate e para estagiar na Austrália mas o pugilista optou por ficar no país e combater contra os russos.
Na sua primeira luta de boxe, Justin Thornton foi derrotado por KO ao cabo de 19 segundos frente a Dillon Cleckler, no Bare Knuckle Fighting Championship.
O filipino começou a sua carreira profissional em janeiro de 1995 com uma bolsa de 1.000 pesos (19 euros) antes de acumular uma fortuna estimada em mais de 500 milhões de dólares.
Farid Walizadeh vive no Centro de Rendimento do Jamor, em Lisboa, mas nos últimos dias o seu pensamento está longe. O refugiado afegão chegou sozinho a Portugal, tendo atravessado o Paquistão, Irão e Turquia
O legado de Muhammad Ali continua com Nico Ali Walsh, depois de Laila Ali, filha do antigo pugilista, ter-se sagrado campeão mundial de supermédio em 2002.
O combate vai decorrer no Hard Rock Stadium, em Miami, recinto que tem capacidade para 65 mil pessoas, mas que deverá ter presença limitada de público.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.