Na véspera de defrontar o Famalicão na primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal, Sérgio Conceição foi questionado sobre a possibilidade de fazer poupanças, numa altura em que faltam cinco jornadas para o fim da I Liga e apenas quatro pontos separam os dragões do primeiro lugar.
"Não é poupar. É olhar para os jogadores e ver quem está melhor dentro dos parâmetros que analisámos. Pode-se pensar que vamos poupar, mas é apenas um exemplo. Se o Evanilson não está a 100% e tendo um Toni Martínez ou um Namaso bem, não se trata de poupar, é ver quem está melhor. Quando temos um discurso de que os jogadores são todos importantes, tivemos muitas ausências e nunca usei isso como desculpa, temos de ser coerentes. Os que estiverem melhor vão lá para dentro", disse, esta terça-feira, o treinador portista em conferência de imprensa.
Sérgio Conceição falou também de Pepe, que renovou recentemente o seu contrato com o FC Porto, até 2024, admitindo que o central internacional português é o melhor jogador que treinou.
"Se olharmos para a dedicação e atitude, sim, é o melhor profissional que já treinei. Tive outros no mesmo patamar, mas ninguém acima", disse.
Por falar em situação contratual, o treinador portista falou também de Uribe, em final de contrato com os dragões e que tem sido uma peça fundamental na equipa azul e branca.
"Está a dar ao clube a máxima dedicação em cada momento. É um jogador que tem feito uma boa temporada, mas nunca olho para o contrato. Muitos deles nem sei quando acaba, Sei do Uribe porque se tem falado muito, mas não é por isso que joga mais ou menos".
Otávio tem jogador recentemente no corredor central e Sérgio Conceição explicou aos jornalistas.
"Aquilo que quero dele é que ocupe o corredor central. Define bem, é manhoso e conhece bem aquilo o que eu quero, como elemento de duplo pivô, nos corredores ou atrás do avançado. Não quer dizer que não possa estar no corredor lateral, mas não há muita diferença".
O embate da primeira mão das meias-finais, em Famalicão, está marcado para as 20h30 desta quarta-feira.
Comentários