O FC Porto colocou-se hoje em vantagem nas meias-finais da Taça de Portugal, ao vencer em casa o Sporting, por 1-0, em jogo da primeira mão, disputado no Estádio do Dragão.

No final do jogo, Sérgio Conceição admitiu que não foi surpreendido pela estratégia dos 'leões'.

"Vou confidenciar uma coisa: depois do jogo com o SC Braga, no dia seguinte disse aos meus adjuntos e falei com uma outra pessoa que possivelmente o Jesus vinha aqui com uma linha de cinco. Não nos surpreendeu nada. Sabíamos que, com uma linha de cinco, era importante que os nossos avançados ocupassem determinados espaços na frente e os alas viessem para dentro, para depois aparecerem entre os espaços. Aconteceu algumas vezes. Penso que foi um jogo bem conseguido do FC Porto, o Sporting veio tentar encaixar na nossa forma de jogar, tentando não sofrer golos e nós fomos à procura da despesa do jogo", disse o treinador dos 'dragões' à SportTV.

"Ainda só disputámos a primeira parte, 90 minutos, contra uma equipa forte, e daqui a umas semanas falaremos da outra metade. Está tudo em aberto, mesmo se fosse 2-0. Estamos a falar de duas das melhores equipas de Portugal na atualidade. São sempre jogos onde é difícil prever o que vai acontecer", acrescentou.

Sérgio Conceição explicou depois o que o levou a antecipar a estratégia do Sporting.

"Na Liga dos Campeões teve uma situação idêntica, no jogo com o Barcelona. Conhecendo um bocadinho o Jorge Jesus e havendo duas mãos, é normal. Foi inteligente da parte dele, com alguns jogadores que não podiam jogar. Jorge Jesus tem a sua estratégia, eu tenho a minha, hoje ganhámos, mas não está nada decidido", referiu.

O técnico portista disse ainda que está "à espera de Danilo" e explicou a ausência de Aboubakar: "O Aboubakar a 15 minutos do fim com o SC Braga sentiu uma dor, uma fadiga muscular. Não treinou estes 3 dias. Até uma corrida de baixíssima intensidade não conseguia, achámos por bem fazer essa gestão."

Veja também o que foi dito depois, em conferência de imprensa, no vídeo abaixo