No final do jogo, Sérgio Conceição mostrou-se naturalmente satisfeito com o triunfo sobre o Vitória S.C. por 4-0 e destacou as dificuldades demonstradas pelos portistas na primeira parte perante um adversário que deu muito trabalho.

"Sabíamos que, independentemente da equipa que o Vitória apresentasse, seria uma equipa competitiva, à imagem do Pedro [Martins] como treinador e do clube que é. Nós entrámos bem no jogo, marcámos, mas faltou na primeira parte alguma velocidade e diversidade na circulação. No jogo interior, que é uma das nossas características fortes, não estivemos tão bem na primeira parte. Corrigimos na segunda parte e fomos bem melhores. Fizemos o segundo golo e, a partir daí, viu-se um FC Porto sempre com intensidade, à procura do golo da tranquilidade e assim aconteceu", começou por dizer Sérgio Conceição no flash interview da Sport TV.

"É muito importante para a equipa a função dos alas e também o avançado descolar da linha defensiva, para haver sempre alternativa no jogo interior. Era importante para explorar situações de cruzamento, colocando muita gente na área. Faltou um pouco disso na primeira parte, apesar do controlo, o golo e bolas no poste. Isto perante um Vitória desinibido, que nos deu uma boa réplica, organizado defensiva, especialmente na primeira parte. Depois, com a intensidade que uma equipa como a nossa apresenta, fica difícil continuar com essa organização", afirmou Sérgio Conceição sobre o que precisou de ser mudado na segunda parte.

"[Os jogadores] Deram uma excelente resposta. Por exemplo, quando senti o Marega com algum cansaço meti-o na frente e o Soares por trás. Durante o jogo incutimos isso, algo que preparámos, e é difícil para o adversário parar este jogo ofensivo da nossa equipa", acrescentou o técnico portista.

"É um dia diferente, bonito. A festa da Taça é marcante. Já lá estive como jogador e treinador. Este clube e a própria Taça merecem a nossa presença lá em maio. Vamos fazer tudo para que isso aconteça. Foi importante ganhar perante um Vitória muito bem organizado, a quem desejo as maiores felicidades no campeonato", sentenciou Sérgio Conceição sobre o jogo.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.