Sérgio Conceição diz que é crucial marcar em Alvalade para o FC Porto seguir para a final da Taça de Portugal. Na antevisão do jogo da segunda-mão das meias-finais da Taça de Portugal, o treinador do FC Porto frisou que poderá mexer na equipa em relação ao jogo com o Benfica. Conceição recusa a ideia de ter ganho na Luz com sorte.

"Temos de ir à procura do golo. Se marcamos, fica mais, mais difícil para o Sporting. Mas não podemos fugir a aquilo que é identidade da equipa. Poderá haver mudanças. Hoje as equipas vivem e fazem a diferença em tudo o que é a preparação do jogo, os pormenores, e isso, muitas vezes, faz a diferença. Pode-se falar em sorte, como ouvi e li por aí, mas, como dizia alguém, a sorte não é mais do que a constante procura da oportunidade. E nós estamos sempre a procura da oportunidade. Depois é preciso lá estar, aproveitar", disse o técnico.

Numa conferência de imprensa que decorreu numa unidade hoteleira em Tróia, onde os 'azuis-e-brancos' estão desde domingo, Conceição alertou que é hora de mudar o 'chip' e pensar apenas na Taça de Portugal.

"Depois do jogo [com o Benfica], fui claro com os jogadores: faltam quatro jornadas, há 12 pontos em disputa, mas vamos fechar a cortina da Liga e focar-nos na Taça de Portugal. Não pensamos numa competição jogando a outra. Estamos atentos a este jogo, ao que foi a intensidade e o desgaste do encontro [do domingo]. Vamos nos preparar e apresentar o melhor onze para tentar marcar presença no Jamor", garantiu.

Questionado qual seria o jogador que tiraria ao Sporting, caso tivesse essa possibilidade, Conceição optou por elogiar o Sporting, o seu treinador e a direção do clube leonino. Ao contrário de Simeone, que disse, na antevisão do jogo com o Sporting para a Liga Europa, que tiraria Bruno Fernandes dos 'leões' caso tivesse de escolher, Conceição prefere elogiar o Sporting enquanto conjunto.

"Com muito respeito pelo Diego Simeone, que jogou comigo na Lazio, não gosto de individualizar. O Sporting vale pelo seu coletivo. É uma grande instituição, com uma equipa uto bem orientada pelo Jorge Jesus, com uma direção que trem feito um trabalho positivo nos últimos anos. É uma instituição que respeito muito, que conta com a força e a paixão dos adeptos. Os jogadores do Sporting são todos de qualidade, por isso estão no Sporting. Estou à espera de uma equipa muito forte", atirou.

Na primeira-mão, o FC Porto venceu no Dragão por 1-0, golo de Soares.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.