O sorteio da quarta eliminatória da Taça de Portugal de futebol realiza-se hoje, contando com quase todos os clubes da Liga portuguesa, à exceção de Beira-Mar, Feirense, Gil Vicente, União de Leiria e Vitória de Setúbal.

Estes cinco clubes foram eliminados na ronda anterior, a primeira com clubes do primeiro, com destaque para os feitos do Alcochetense (III Divisão), Mirandela e Torreense (II Divisão), que afastaram a União de Leiria, o Vitória de Setúbal e o Gil Vicente, respetivamente.

Na terceira eliminatória, os cinco primeiros classificados da liga principal, FC Porto, Benfica, Sporting de Braga, Marítimo e Sporting, ultrapassaram, respetivamente, o Pêro Pinheiro (III Divisão), o Portimonense (Liga de Honra), o 1.º de Dezembro (II Divisão), o Beira-Mar (Liga) e o Famalicão (II Divisão).

Da Liga de Honra seguem em prova nove equipas, menos uma do que da II divisão, enquanto Alcochetense e Santa Maria são os “sobreviventes” da III divisão.

Ainda em curso está um processo disciplinar relativo ao encontro da primeira ronda, entre Amares (III) e Fátima (II), que afeta ainda o Pampilhosa (III) e o Olhanense.

Equipas ainda em prova:

- Liga: Benfica, FC Porto, Sporting de Braga, Marítimo, Sporting, Nacional, Académica, Paços de Ferreira, Rio Ave, Vitória de Guimarães.

- Honra: Desportivo das Aves, Moreirense, Oliveirense, Sporting da Covilhã, Belenenses, Penafiel, Naval 1.º de Maio, Leixões, Estoril-Praia.

- II divisão: Torreense, Mirandela, Tirsense, Juventude Évora, Gondomar, Ribeira Brava, Lousada, São João Ver, Tondela, Vizela.

- III divisão: Alcochetense, Santa Maria.

Em atraso: Amares (III)/Fátima (II)/Pampilhosa (III) - Olhanense (L).

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.