O Sporting de Espinho, que milita no Campeonato Nacional de Seniores de futebol, quer tentar fazer história na Taça de Portugal e vencer o primodivisionário Sporting, na partida de sexta-feira, da quarta eliminatória da competição.
A ambição do histórico emblema de Espinho foi partilhada com a Agência Lusa por Calica, treinador da equipa, que garantiu que "a motivação está em alta no grupo de trabalho".
"É um jogo especial e de festa, ainda para mais contra o Sporting, uma equipa de Liga de Campeões, o que faz com que o plantel, a direção e os adeptos estejam motivados. Vamos tentar um bom resultado e fazer história", disse o técnico.
Calica reconheceu todo o favoritismo do Sporting, e, por isso, diz que "o Espinho sonha com os pés na terra", mas garantiu que "por mais mínima que seja a hipótese de vencer, a equipa vai-se agarrar a ela".
O treinador dos "Tigres" encara a Taça de Portugal como uma competição extra, mas com benefícios importantes para o clube: "A nossa prioridade é sempre o campeonato, este jogo será bom para a projeção do clube e dos jogadores e para conseguirmos receitas importantes".
A opinião é partilhada pelo capitão de equipa, Ricardo Correia, que fez quase toda a sua carreira ao serviço do emblema espinhense.
"Conheci os tempos áureos do Sporting de Espinho, e é bom mostrar que este clube começa a aparecer de novo. Os jogadores querem esta oportunidade para mostrar à cidade e ao pais que este clube ainda não morreu", garantiu o defesa-central.
Ricardo Correia garantiu que o grupo encara o jogo "com pensamento na vitória", deixando a receita para dobrar o adversário.
"Sabemos que podemos fazer uma gracinha. São 11 de cada lado e o Sporting não tem super-heróis. Será difícil, mas com entreajuda e união vamos mostrar que podemos dar uma alegria aos adeptos", sublinhou o capitão de equipa.
O Sporting de Espinho recebe na sexta-feira, às 20h30, o Sporting, numa partida que se realizará no Estádio Marcolino de Castro, em Santa Maria da Feira, e que terá arbitragem de Vasco Santos, do Porto.
Comentários