A Sport TV já veio a terreno desmentir as declarações de Francisco J. Marques. O diretor de comunicação do FC Porto tinha acusado a cadeia de televisão de "impor" a data do Sporting-FC Porto, da segunda-mão da meia-final da Taa de Portugal.

Comunicado da Sport TV

"A SPORT TV repudia todos os referidos atos, por desviarem a atenção daquilo que realmente interessa às competições desportivas e por não se coadunarem com a conduta necessária no atual contexto desportivo.

A SPORT TV vem assim esclarecer que cumpre com todos os regulamentos estipulados, tanto pela Liga Portuguesa de Futebol Profissional como pela Federação Portuguesa de Futebol, no que toca à marcação de jogos e estabelecimento dos calendários das competições nacionais.

A SPORT TV informa ainda que a marcação mais recente das competições deriva do atual calendário desportivo e que a decisão final das referidas marcações cabe, por regulamento, à Liga Portuguesa de Futebol ou à Federação Portuguesa de Futebol".

O dirigente portista tinha afirmado no Porto Canal que a Sport TV não tinha dado atenção ao pedido do FC Porto sobre as datas dos jogos com Sporting e Benfica.

"O FC Porto pediu para jogar na Luz, no sábado, pois na quarta-feira seguinte joga em Alvalade, para a Taça de Portugal. O Benfica fez-se de morto, disse que tanto lhe fazia. Mas vai ser no domingo, às 18h15, uma vez que o Sporting joga na quinta-feira anterior para a Liga Europa. Então a Taça de Portugal poderia passar de quarta para quinta-feira, mas a Sport TV impôs que esta partida seja na quarta-feira, para haver um jogo de um grande no domingo e outro na segunda-feira seguintes. Como têm esse poder, impuseram que haja esse jogo no domingo", lamentara, na altura, Francisco J. Marques.