Face à ausência de Pedro Gonçalves das opções, devido a castigo, Rúben Amorim terá de mexer na equipa para o jogo desta sexta-feira contra o Paços de Ferreira, da 4.ª eliminatória da Taça de Portugal. De acordo com o jornal Record, uma das soluções já testada nos treinos passa pelo regresso de Matheus Nunes ao onze e o consequente desvio de João Mário para o corredor do ataque.
O médio brasileiro foi titular pela última vez na Taça de Portugal, com o Sacavenense, e desde então tem sido sempre suplente utilizado. Confirmando-se este cenário, João Palhinha manterá o outro posto no miolo, com tarefas mais defensivas.
Outra das possibilidades de Rúben Amorim passa pela aposta num jogador com características semelhantes às de Pedro Gonçalves. Neste caso, Tabata e Tiago Tomás são os principais candidatos a entrarem.
O Sporting espera ainda contar com Nuno Mendes, que falhou a visita a Famalicão devido a lesão. O lateral esquerdo tem treinado sob vigilância médica, mas não sentiu quaisquer dores no pé esquerdo, o que é sinal de boas notícias para os 'leões'.
Em sentido inverso, Jovane continua a fazer tratamento a um traumatismo na anca direita e é praticamente certo que não estará disponível para o duelo da Taça.
Comentários