O Sporting conseguiu, esta quarta-feira, a passagem para as meias-finais da Taça de Portugal ao vencer o Feirense por 2-0. Wendel e Bruno Fernandes fizeram os golos, no espaço de dois minutos, os golos leoninos.

O treinador leonino, Marcel Keizer, fez quatro alterações em relação ao onze inicial que defrontou o FC Porto: saíram Renan, Bruno Gaspar, Jefferson e Diaby e entraram Salin, Ristovski, Acuña e Raphinha.

Uma primeira parte em que o Sporting foi superior, mais pressionante, mas sem conseguir balançar as redes do Feirense. Os primeiros 45 minutos ficaram ainda marcados por um golo anulado ao Sporting. Na sequência de um pontapé de canto de Bruno Fernandes, Bas Dost saltou e cabeceou para a baliza, mas Fábio Veríssimo assinalou falta atacante.

No segundo tempo, antes dos golos, Acuña "picou” sobre um adversário e cruzou para a pequena área, onde Bas Dost, com a baliza à mercê, atirou ao lado.

Aos 64 minutos surgiu o primeiro golo da noite, da autoria de Wendel, com o brasileiro a passar por um adversário e a rematar de pé direito, de fora da área, com a bola a desviar num jogador do Feirense e a entrar na baliza.

Enquanto a equipa da casa se refazia do golo sofrido, o Sporting já estava a fazer o segundo. Depois minutos depois, Bruno Fernandes rematou à entrada da área do médio leonino, com muita força, sem hipóteses de defesa para Brígido, marcando um golaço no Estádio Marcolino de Castro.

Já nos últimos dez minutos, com o jogo controlado por parte do Sporting, Luiz Phellype por pouco não fez o terceiro do Sporting, tendo enviado a bola aos ferros, após grande remate.

Nas meias-finais, o Sporting vai defrontar o Benfica, que na terça-feira venceu em Guimarães o Vitória por 1-0, enquanto a outra meia-final vai ser disputada entre FC Porto e Sporting de Braga, que, igualmente na terça-feira, eliminaram Leixões, a única equipa da II Liga ainda em prova, e Desportivo das Aves, detentor do troféu, respetivamente.