Bruno Fernandes foi a unidade mais influente no desempenho do Sporting em todas as competições ao longo da época 2018/19, mas na Taça de Portugal de futebol foi o verdadeiro artífice do apuramento para a final.
O médio dos ‘leões’ lidera a lista de melhores marcadores da Taça de Portugal com seis golos, tendo marcado em todos os encontros da caminhada até ao Jamor.
Dos seis golos de Bruno Fernandes, houve dois que foram decisivos, nos dois jogos das meias-finais com o Benfica, a 06 de fevereiro e 03 de abril.
Na primeira mão, no Estádio da Luz, o Benfica chegou a dois golos de vantagem, aos 16 e 19 minutos, por Gabriel e João Félix, dispôs de oportunidades para fazer o terceiro que deixaria a eliminatória praticamente decidida, mas Bruno Fernandes, aos 82 minutos, manteve o Sporting ‘vivo’ na execução soberba de um livre direto a trinta metros da baliza de Svilar.
Na segunda mão, em Alvalade, pôs o Sporting na final do Jamor com outro grande golo ao minuto 30, com um remate imparável com o esquerdo, a bater, mais uma vez, o guardião sérvio.
Mas se estes dois golos foram os mais importantes e mais espetaculares, a verdade é que Bruno Fernandes marcou em todos os jogos no trajeto do Sporting até à final, iniciado frente ao Loures, a 20 de outubro de 2018, em Alverca, ainda sob o comando técnico de José Peseiro, no qual os ‘leões’ venceram por 2-1, com o médio a abrir o marcador, aos 41 minutos.
Seguiu-se outro adversário do Campeonato de Portugal, o Lusitano de Vildemoinhos, a 24 de novembro, na estreia do treinador holandês Marcel Keizer, com o Sporting a golear por 4-1, com Bruno Fernandes a fazer o gosto ao pé por uma vez.
Em vésperas de Natal, o Sporting deixou mais um adversário pelo caminho, o Rio Ave, goleado em Alvalade por 5-2, com o seu ‘abono de família’ a pôr a assinatura no terceiro golo.
Em meados de janeiro de 2019, a ‘vítima’ foi o Feirense, em Santa Maria da Feira, onde os ‘leões’ venceram por 2-0, com golos de Wendel e do incontornável Bruno Fernandes.
Comentários