Luís Godinho é o árbitro escolhido pelo Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol para apitar o SC Braga-FC Porto, da primeira-mão das meias-finais da Taça de Portugal. O juiz da Associação de Futebol de Évora será auxiliado por Rui Teixeira e Valter Rufo. Iancu Vasílica será o quarto árbitro, Hugo Miguel estará no VAR na cidade do Futebol e será auxiliado por Ricardo Santos, o AVAR deste jogo.

Este será o terceiro encontro que Luís Godinho irá apitar o FC Porto esta época. O primeiro não suscitou polémica: os 'dragões' golearam o Boavista por 5-0 no Bessa, na segunda jornada da I Liga.

Nos outros dois jogos, já foi diferente, até porque eram encontros de grau elevado: o Sporting 2-2 FC Porto da 4.ª ronda, e o FC Porto 1-1 Benfica, da 14.ª jornada.

No primeiro clássico, entre 'leões' e 'dragões' em Alvalade, houve empate a duas bolas e muita polémica: a primeira, ao assinalar grande penalidade e expulsar Zaidu num lance com Pedro Gonçalves. No entanto, alertado pelo VAR, foi rever a jogada no monitor e reverteu a sua decisão: retirou o cartão ao lateral do FC Porto e anulou a grande penalidade. Na sequência da jogada, Luís Godinho expulsou Rúben Amorim, por protestos.

No segundo clássico apitado pelo árbitro inscrito na Associação de Futebol de Évora, também houve polémica. Luís Godinho expulsou Taremi com vermelho direto, aos 73 minutos, após entrada feita sobre Otamendi. Inicialmente o árbitro exibiu o amarelo ao iraniano, mas depois de alertado pelo VAR e ir ele mesmo visionar as imagens, acabou por mudar a cor do cartão e expulsar o jogador portista.

Nesse mesmo jogo os 'dragões' queixaram-se do critério disciplinar do árbitro, pedindo cartões amarelos aos jogadores do Benfica em várias ocasiões, principalmente em faltas sobre Corona. A equipa azul e branca pediu um segundo amarelo a Pizzi, que seria vermelho, após falta sobre Corona perto da área 'encarnada', mas o juiz assim não entendeu.

Luís Godinho só dirigiu o SC Braga por uma vez esta época: foi na vitória por 3-1 frente ao Estoril, nos quartos de final da Taça da Liga.

O SC Braga-FC Porto, da 1.ª mão das meias-finais da Taça de Portugal, está marcado para às 20h15 do dia 10 de fevereiro, quarta-feira, e poderá ser acompanhado no SAPO Desporto, com fotos e vídeos dos principais lances.