O Tirsense fez história, esta noite, ao tornar-se no primeiro emblema do 4.º escalão do futebol português a qualificar-se para as meias-finais da Taça de Portugal de futebol.

No embate entre o 1.º classificado da Série C do Campeonato de Portugal, o Elvas, e o 9.º classificado da Série A, o Tirsense, a equipa de Santo Tirso foi até ao Patalino afastar o emblema do distrito de Portalegre por 2-0. Nas meias-finais, o Tirsense medirá forças com o Benfica ou com o SC Braga.

FOTOS: O Elvas-Tirsense em imagens

Depois de lances de perigo junto das balizas, o Tirsense adiantou-se no marcador aos 45+2 minutos, por Júnior. Após um pontapé de canto, o guardião do Elvas socou a bola, Bernardo Mesquita cruzou com conta e medida e Júnior disparou de cabeça para o primeiro da partida.

Aos 53 minutos, 2-0 para os nortenhos, marcado por Daniel Rodrigues. Um jogador do Elvas tentou aliviar depois de um pontapé de baliza, a bola sobrou para o jogador do Tirsense que disparou forte e colocado, com a bola a embater no poste antes de entrar.

Aos 59, o Elvas ficou perto de reduzir. Após um cruzamento, o esférico foi ter com João Bandeira, que já na área, com tudo para marcar, disparou ao lado.

Aos 84, novamente o Elvas perto de marcar. Confusão na área do Tirsense, com vários jogadores a tentarem meter a bola na baliza, até aparecer um defensor a afastar.

Nas meias-finais, o Tirsense vai defrontar, a duas mãos, o vencedor da eliminatória entre o Benfica, recordista de vitórias na prova (26), e o Sporting de Braga, que medem forças na quarta-feira, no Estádio da Luz, em Lisboa.

De recordar que o Elvas, equipa do distrito de Portalegre, perto da fronteira com Espanha, causou sensação na ronda anterior, ao vencer por 2-1 na receção ao histórico Vitória de Guimarães, oitavo da I Liga, enquanto o Tirsense chegou a esta fase sem ter defrontado nenhum clube do escalão principal.

VÍDEO: Veja o resumo do Elvas-Tirsense