O Torreense, líder da zona sul da II divisão, garantiu hoje presença na quarta eliminatória da Taça de Portugal em futebol, ao vencer o primodivisionário Gil Vicente, por 1-0, num encontro que dominou quase por completo.

Um golo de Ricardinho, que "saltou" do banco aos 64 minutos para o lugar de Miguel Paixão, a 11 minutos do final do tempo regulamentar, permitiu à equipa orientada por António Pereira "carimbar" a passagem e manter a invencibilidade esta época.

Depois de uma primeira parte bastante morna, na qual a diferença de escalões entre as duas equipas nunca foi evidente, pertenceram ao Gil Vicente as primeiras oportunidades, que, no entanto, não assustaram o guarda-redes Márcio.

À passagem do quarto de hora, o Torreense beneficiou de dois cantos consecutivos e começou a instalar-se no meio-campo dos visitantes, que quase não incomodaram mais o guardião Marcio.

A melhor oportunidade do primeiro tempo surgiu para a formação da II divisão à passagem do minuto 43, quando Carlos Alberto, de cabeça, após cruzamento de Marçal, obrigou Jorge Batista a defesa aparatosa.

Na segunda parte, o Torreense entrou ao ataque e, depois de uma boa resposta a um remate de Brito, o guarda-redes do Gil Vicente viu a barra "defender" um remate de Carlos Alberto, aos 47 minutos.

Com o Torreense, líder da zona Sul da II divisão, a dominar claramente o jogo, Paulo Alves mexeu na equipa gilista, fazendo entrar o avançado Yero para o lugar do médio Guilherme, sem, no entanto, conseguir travar a formação da casa.

Remetido à defesa, e fazendo pertenceram ao Torreense as melhores oportunidades de golo, e depois de vários sustos para o guarda-redes Jorge Batista, Ricardinho, com um remate forte à entrada da área e que ainda bateu no poste, acabou por ditar a passagem à próxima ronda da Taça de Portugal.

Até final, continuaram a pertencer à equipa da casa as melhores oportunidades de golo, com o Gil Vicente a não conseguir criar verdadeiras situações de perigo e a tornar-se na primeira equipa da Liga a ser eliminada na terceira eliminatória da Taça de Portugal.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.