Após a partida diante do FC Porto para a Taça de Portugal, Pedro D'Oliveira, treinador do Sintrense, defendeu que a sua equipa bateu-se de igual para igual com os dragões de uma forma corajosa, admitindo, contudo, que se trata de uma equipa de qualidade muito superior.

"O objetivo era disfrutar do jogo, a imagem que queríamos deixar era uma réplica do que apresentámos. Fomos corajosos, batemo-nos de igual para igual e há que ter a humildade de admitir que o FC Porto é uma equipa acima da nossa realidade. Vamos tentar aplicar o que aprendemos nos próximos jogos", começou por dizer.

O técnico da equipa de Sintra acrescentou que é retirou boas ilações desta partida, e que a derrota não retira tudo o que foi feito até ao momento.

"Sabemos que não existem equipas imbatíveis, tentámos adiar a derrota, mas faz parte da competição, pegarmos nas aprendizagens de hoje, temos de nos olhar nos olhos e continuarmos iguais a nós mesmos. A derrota não abala nada, ainda por cima contra uma equipa como o FC Porto"

Com a Taça de Portugal já fora do calendário, Pedro D'Oliveira já olha para a continuação do Campeonato de Portugal, que tem um objetivo muito concreto.

"Tentamos que a nossa liderança seja muito verdadeira, é uma experiência muito boa. Se me dissessem há seis meses que estávamos num palco destes não acreditava. Acabámos o jogo com sete jogadores que vieram da distrital, queremos deixar aqui o que nós somos. A nossa realidade é Campeonato de Portugal, podíamos estar em último e surgir este jogo. Temos de acreditar sempre, levar muitos "nãos" e termos a certeza que não vai dar. Não nos podemos focar no médio e no longo prazo, a única coisa que sai neste momento é que temos de nos focar nesta semana de trabalho, temos 24h para comemorar e 24h de luto. Não podemos tirar o pé outra vez para que a Liga 3 se torne um objetivo"

Já Francis realçou o orgulho na exibição da equipa diante do FC Porto, e que será possível passar esta forma para o Campeonato de Portugal.

«É um orgulho imenso no que a equipa fez. Sabíamos que ia ser complicado, mas batemo-nos como conseguimos. Vamos tirar as coisas boas disto e focar no campeonato". afirmou.

O defesa da equipa de Sintra destacou o marco de enfrentar os azuis e brancos na Taça de Portugal, num jogo que ficará na memória de muitos dos seus colegas de equipa.

"Foi incrível. Para muitos foi o jogo de uma vida. Todos anseiam chegar lá acima. Jogador mais difícil? Todos são incríveis. É difícil escolher um", acrescentou.

Diogo Santos mostrou-se feliz por ter jogado diante dos portistas, lamentando apenas o desfecho da partida.

"Foi uma oportunidade única. Todos queriam jogar contra grande e ainda bem que fomos nós a ter essa oportunidade. Foi pena o resultado"

O jogador do Sintrense também defende que este jogo poderá trazer sensações positivas à equipa para o Campeonato de Portugal, defendendo que estes jogos contribuem para o crescimento do clube.

"Levámos a experiência que tivemos. Vamos tentar que isto seja mais qualquer coisa no nosso campeonato. O FC Porto é uma grande equipa, sabíamos que ia ser difícil. Estes desafios fazem-nos crescer. O foco agora é o campeonato"