O treinador do Sporting da Covilhã, Tulipa, disse hoje acreditar que a equipa pode eliminar o Ribeira Brava, mas que tem jogar ao seu melhor nível para seguir em frente na Taça de Portugal de futebol.

Os serranos, da Liga de Honra, defrontam domingo o emblema madeirense Ribeira Brava, da II divisão, mas Tulipa frisa que a diferença entre escalões «é mínima» e considera o adversário «uma boa equipa, com qualidade».

«Nós temos de ser favoritos se formos iguais a nós próprios. É imperativo que tenhamos um comportamento exemplar em termos da nossa organização e da nossa coesão», acrescenta.

Da observação feita ao Ribeira Brava, Tulipa espera enfrentar «uma equipa com bons executantes no sector intermédio, regular, que faz golos com relativo à vontade», garantindo que a função dos «leões da serra» é, percebendo as mais-valias do adversário, «impor o seu jogo».

O Sporting da Covilhã vem de uma derrota na última jornada da Liga de Honra, jogo em que a equipa foi «demasiado passiva», mas o técnico garante que essa não é a postura da equipa.

«Somos uma equipa muito mais coesa, muito mais agressiva quando não tem a bola», avisa.